A Mãe
Autor: Máximo Gorki
Estado: ⭐⭐⭐⭐⭐
Exemplar lindíssimo, em ótimo estado de conservação.
Edição de capa dura.
Evidencia ligeiros sinais de manuseamento a nível exterior.
Tamnho A5.
Ano de edição: 1999.
10,00 €
Sem IVA
Exemplar Disponível
Para adquirir este exemplar, contacte-nos, por favor, através das nossas redes sociais ou do botão que se encontra no canto inferior direito.
Traçando a vida de uma mulher da classe trabalhadora na Rússia rural, nas vésperas da Revolução de 1905, A Mãe evoca, de forma poderosa, a crueldade, o absurdo e a amargura de uma vida sob o regime opressivo da Rússia czarista.
Numa cidade fabril anónima, uma mãe de meia-idade pensa que, depois da morte do marido abusivo, terá de encarar uma vida marcada por um trabalho árduo e enfadonho. No entanto, começa gradualmente a ter consciência da presença do filho, um jovem reservado, que passa as noites a ler livros sobre filosofia e economia.
À medida que os dois se aproximam, ele deixa a mãe entrar no seu mundo secreto, no qual os textos, aparentemente inofensivos, representam novas ideias radicais, cuja difusão faz com que Pável esteja em perigo constante. A mãe adere a um grupo socialista revolucionário e, embora fosse radicalizada pelas conversas de Pável e dos seus amigos, dá-lhes, ao mesmo tempo, uma perspetiva humana que valoriza a bondade, a piedade e o amor.
Nesta obra, os objetivos políticos entrelaçam-se com passagens de beleza lírica e personagens vivas e memoráveis. Um romance comovente que se tornou um clássico da literatura mundial.
Outras pessoas estão a ver:
Anterior
Próximo
_2.png)



















