O Tempo de Vasco da Gama
Direção de Diogo Ramada Curto
Estado: ⭐⭐⭐
Exemplar de capa dura, de tamanho maior e sobrecapa.
Edição lindíssima, com belíssimas ilustrações.
A sobrecapa possui um rasgo na parte inferior da capa, estando colada com fita adesiva.
Sobrecapa evidencia ligeiros sinais de manuseamento/desgaste.
Folha de guarda possui leves picos de acidez.
Texto em ótimo estado de conservação.
Ano de edição: 1998.
22,00 €
Sem IVA
Exemplar Disponível
Para adquirir este exemplar, contacte-nos, por favor, através das nossas redes sociais ou do botão que se encontra no canto inferior direito.
Catorze historiadores foram convidados a reflectir sobre Vasco da Gama e a sua época.
Situar o feito de Vasco da Gama num quadro europeu e mundial, repensara sociedade portuguesa na altura da primeira viagem marítima à Índia, analisar os acontecimentos desse tempo – eis alguns dos tópicos que atravessam este álbum de grande valor artístico e histórico.
Este livro resulta do empenhamento de catorze historiadores em pensar “o Tempo de Vasco da Gama”. A reflexão proposta pelos seus autores organiza-se em torno de três importantes tópicos.
Em primeiro lugar, trata-se de situar a viagem de Vasco da Gama num quadro europeu e mundial e, no seu conjunto, as contribuições que formam a primeira parte deste livro constituem um convite a uma história mundial e comparada do tempo de Vasco da Gama.
O segundo objectivo deste volume consiste em repensar, a uma escala de análise nacional, um conjunto de quadros mentais e processos de mudança em que se vê envolvida a sociedade portuguesa na altura da primeira viagem marítima à Índia.
Um terceiro propósito atravessa este livro, concretizando-se sobretudo na última parte. O de revalorizar uma história reflexiva atente aos significados de acontecimentos e personagens individuais.
Pensada por um conjunto de historiadores como um contributo para as comemorações dos quinhentos anos da chegada de Vasco da Gama à Índia, esta obra, no entendimento do seu coordenador, não se coloca fora da História. Pelo contrário. Longe de negar a sua participação numa dupla discussão, envolvendo, por um lado, historiadores e meios académicos e, por outro, círculos políticos e esferas de relações diplomáticas, este livro pretende lançar novos temas e problemas, descentrando-se e desfocando outros.
Outras pessoas estão a ver:
Anterior
Próximo
_2.png)



















