Foram todos Nazis

Autor: Helmut Ortner

Estado: ⭐⭐⭐⭐
Exemplar em ótimo estado de conservação. 
Capa pode apresentar leves sinais de manuseamento. 
Possui assinatura de posse na última página.

Ano de edição 2023.

9,00 €
Sem IVA
Esgotado

Por favor, contacte-nos através das nossas redes sociais ou do botão que se encontra no canto inferior direito.

Será que os apoiantes de Hitler, que causaram tanto sofrimento a outros povos, sentiram culpa e vergonha
? Terão compreendido o que aconteceu, aquilo em que participaram e que permitiram que acontecesse?
«ESTES LIVROS SÃO AINDA ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIOS HOJE EM DIA!» Frankfurter Rundschau

A mecânica do poder nacional-socialista baseava-se num acordo coletivo: um povo, um império, um líder. Os apoiantes de Hitler escolheram-no livremente. Vindos do mundo dos negócios, da justiça, da ciência, da administração, encontravam-se por toda a parte, no meio intelectual, na aristocracia, no clero, na pequena burguesia e na classe trabalhadora.

Esta base de pessoas, carreiristas, oportunistas e gente simples do campo, via-se como «o povo dominante» e sonhava subjugar o mundo. A maioria dos alemães não quis ver nem saber de nada até à sua derrota em 1945.

No pós-guerra, os homicídios e crimes violentos transformaram-se em crimes ordenados «de cima» sem nenhuma responsabilidade. Milhares de criminosos, simpatizantes, seguidores e cocriadores que serviram o regime nazi em cargos importantes prosseguiram as suas carreiras na nova Alemanha como políticos, advogados, oficiais, médicos, empresários e jornalistas, e até celebridades.

Será que os apoiantes de Hitler, que causaram tanto sofrimento a outros povos, sentiram culpa e vergonha? Terão compreendido o que aconteceu, aquilo em que participaram e que permitiram que acontecesse?

Alma dos Livros
Alma dos Livros

Outras pessoas estão a ver: